TERMOS DE USO

POR FAVOR LEIA ESTE DOCUMENTO ANTES DE ACESSAR OU UTILIZAR OS SERVIÇOS DO SITE E DO APLICATIVO QUERO CUIDADOR

O website de endereço (URL) www.querocuidador.com, bem como o aplicativo, aqui denominado “Quero Cuidador” cujo domínio intelectual e empresa patrocinadora são de responsabilidade da pessoa jurídica Luis Gustavo Perotto Correa, tem por objetivo aproximar profissionais da área da saúde às pessoas que necessitem de cuidados (sejam idosos, pessoas debilitadas, incapacitadas, ou clientes de qualquer natureza) utilizando a tecnologia, visando a contratação temporária da prestação de seus serviços. Essa aproximação acontece pelos mecanismos de busca oferecidos aos usuários das plataformas do “Quero Cuidador”, os quais terão acesso ao cadastro de profissionais, e principais informações, afim de facilitar a contratação do perfil mais adequado às demandas de cada cliente.

As plataformas aqui apresentadas são apenas o meio de aproximação destes usuários, ficando isentos de responsabilidade pela idoneidade de seus membros. Quaisquer denúncias de atos de má fé serão analisadas e, se houver a devida comprovação, os (as) denunciados (as) poderão ter seus perfis removidos do site e do aplicativo.

O “Quero Cuidador” não se responsabiliza pelo mau uso das ferramentas, nem pelos dados fornecidos para a mesma (e nem os mostrados por ela). Seus idealizadores empreenderam e continuarão a empreender seus melhores esforços para manter a ferramenta sempre funcionando adequadamente, disponível, livre de problemas relevantes e com os dados protegidos de acessos indevidos. Entretanto, é sabido que nenhum sistema é 100% seguro, sendo assim, os responsáveis pelo “Quero Cuidador” não podem ser responsabilizados por problemas de segurança relativos ao site e/ou aplicativos.

O “Quero Cuidador”, por hora, tem suas negociações intermediadas pela plataforma Wirecard, obrigando seus usuários a cadastrar-se na mesma para realizar transações financeiras, sendo assim, não poderá ser responsabilizado nem corresponsabilizado em ações judiciais, pelo não pagamento de serviços, ficando os usuários responsáveis pela correção e solução de eventuais problemas com a plataforma de pagamento Wirecard de forma direta, isentando o “Quero Cuidador” de qualquer responsabilidade. Negligências cometidas por seus membros, imperícias, descuidos, maus tratos, bem como o não comparecimento ao atendimento agendado entre as partes, furtos, roubos e quaisquer tipos de atos danosos que venham a ser cometidos por seus usuários/beneficiários não poderão acarretar em responsabilização nem corresponsabilização à propriedade patrocinadora das plataformas.

O “Quero Cuidador” exige para fins de cadastramento a apresentação dos documentos pessoais e certificado por meio digital, além da apresentação dos antecedentes criminais por parte dos profissionais, entretanto, não verifica se os usuários fornecem informações verdadeiras (através do site, email, aplicativo e whats app). Sendo assim, é dever do contratante, caso deseje, solicitar os devidos documentos comprobatórios de capacidade técnica, instrução, de residência, etc. Ao usar o “Quero Cuidador”, seus participantes, profissionais autônomos e clientes reconhecem que o Aplicativo, Site e a empresa operadora e patrocinadora não fornecem serviços médicos ou hospitalares, nem funcionam como prestadoras de serviços de saúde, e que todos os serviços contratados são prestados pelos profissionais que voluntariamente se cadastram nas referidas plataformas digitais. O cliente, aqui denominado a pessoa física e/ou jurídica requisitante dos serviços dos profissionais reconhece e concorda que a prestação de referidos serviços cria uma relação jurídica e comercial direta entre as partes, da qual não participam nem a empresa operadora e nem a patrocinadora “Quero Cuidador”.

O cliente será o único responsável pelas obrigações ou responsabilidades assumidas perante os profissionais, ou a terceiros, decorrentes da prestação de serviços de que trata o “Quero Cuidador”. O cliente reconhece e concorda que ele e cada um dos profissionais prestadores de serviço são os únicos responsáveis por observar as precauções em relação à segurança do trabalho durante a prestação dos serviços. Os profissionais prestadores de serviço não são funcionários e nem mantém nenhum vínculo de trabalho contratual com as empresas operadora e patrocinadora.

Os participantes serão apresentados nas plataformas (site, aplicativo) com foto, nome, dados pessoais e demais informações relevantes sobre suas habilidades profissionais. Na avaliação a empresa patrocinadora levará em consideração os seguintes requisitos: I. Experiência profissional na área de inscrição; II. Cursos de formação na área de inscrição; III. Escolaridade; IV. Documentação.

Na sequência, também constarão as avaliações que os clientes enviarão por contratar seus serviços. Pode também ser exigido pela empresa patrocinadora entrevista pessoal com os profissionais. Para casos de requisição de serviços em caráter permanente o atendimento não é realizado através do site e aplicativo “Quero Cuidador”. As empresas patrocinadora e mantenedora não participam do processo em que há relação trabalhista explícita e / ou implícita caracterizadora de contrato de trabalho. Clientes e prestadores de serviços podem ter seus cadastros banidos quando a empresa patrocinadora julgar necessário para a manutenção da relação sadia e profissional entre os usuários. Não será permitida a troca de contatos telefônicos, bem como a divulgação das redes sociais entre clientes e prestadores de serviços, sob pena de exclusão do cadastro nas plataformas “Quero Cuidador”.

As plataformas aqui citadas oferecem subsídio para a troca de mensagens, não se fazendo necessário a intervenção telefônica ou outros meios de contato entre prestadores de serviços e clientes. A responsabilidade da equipe do “Quero Cuidador” é a de manter a ferramenta funcionando. Salientamos que dependemos de serviços de hospedagem web feita por terceiros (provedor de hospedagem). Sendo assim, o “Quero Cuidador” não tem como garantir que não haverá quedas, perdas de dados, lentidão ou indisponibilidade do site. Não temos como nos responsabilizar por ataques de negação de serviço, spoofing, interceptações de dados e quaisquer outros atos danosos cometidos por usuários com conhecimentos avançados de informática (popularmente conhecidos como hackers, crackers, spammers, dentre outros) nos servidores envolvidos no fornecimento dos serviços do “Quero Cuidador”.

O “Quero Cuidador”, apesar de ter um cunho social muito forte, possui custos para funcionar e necessita obter receitas, pois não conta com nenhum tipo de patrocínio até o presente momento. Portanto, será cobrada a taxa de 10% sobre os serviços contratados pelos usuários, para a manutenção e melhorias das plataformas, bem como, para pagamento de terceiros que oferecerão suporte e atendimento ao público.

Ao se cadastrar e usar os serviços do “Quero Cuidador”, você estará automaticamente concordando com os termos deste presente instrumento bem como suas futuras atualizações.